Políticas de Envios e Prazos de Entrega

Os produtos apresentados em nosso site não estão no Brasil e são enviados diretamente dos nossos fornecedores/fabricantes localizados nos Estados Unidos, China e Europa.

1.PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL

1.1. POLÍTICA DE COMPRA
Todos os produtos disponíveis na Zama Shop são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior para o endereço informado no momento da compra. No tocante ao prazo de entrega, informamos que leva em média de 15 a 22 dias úteis (contados após a postagem). A depender da localidade, o envio é feito de 3 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema - destacamos que o prazo só começa a contar após esse período. 

Através da modalidade Frete Expresso o produto é enviado com prioridade com o prazo de entrega de 10 a 15 dias úteis.

Pedidos feitos através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias úteis para confirmação de pagamento em nosso sistema. Garantimos um código de rastreio para que o cliente possa acompanhar o andamento da entrega do seu pedido.

Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, entre outras situações que fogem do nosso controle. 

Nossas entregas são realizadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Por ser uma empresa pública federal, não nos responsabilizamos por qualquer atraso de mercadorias com justificativa de greves gerais realizadas pelo órgão ou qualquer fator externo.

Quando ocorrer qualquer situação das referidas acima, será acrescido ao nosso prazo de entrega os dias necessários para a resolução dos problemas relatados.

Os prazos de entrega citados são válidos para Capitais e Regiões Metropolitanas. Entregas no interior ou locais de difícil acesso podem demorar mais que o previsto. Em áreas com restrição de entregas, os produtos deverão ser retirados na agência dos Correios local indicada. 

A Zama Shop garante a entrega do pedido. Além disso, nos responsabilizamos pela restituição do valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou que se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuitamente. 

Caso o produto não seja entregue em até 35 dias úteis após o envio, o valor será 100% devolvido e você poderá ficar com o produto.

Atenção! Você poderá receber mais de um pacote caso tenha comprado mais de 1 produto, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Caso receba um primeiro e o outro após alguns dias fique tranquilo, é completamente normal. 

1.2. RASTREAMENTO DO PEDIDO 
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o andamento da entrega e instruiremos a melhor maneira de rastrear seu pedido, com integridade e transparência.

O prazo para envio do código de rastreamento ao cliente é de até 5 dias úteis. Enviamos sempre todas as informações e atualizações de rastreio via e-mail.

Assim que o código de envio for liberado nossa equipe enviará o código de rastreio por e-mail informando como rastrear seu pedido. Nos colocamos extensamente a disposição para resolver qualquer dúvida através do e-mail ou pelo Whatsapp.

2. CONDIÇÕES GERAIS DO PEDIDO 

2.1. CUIDADOS COM O ENDEREÇAMENTO DOS PEDIDOS
A Zama Shop enviará o produto para o endereço que o cliente indicar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido. 

2.2. DESTINATÁRIO AUSENTE 
Certifique-se de que haja alguém no endereço para receber seus produtos.

Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.

Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao envio, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto. 

Todos os detalhes relacionados ao esforço de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deve buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja. 

A Zama Shop não se responsabiliza por destinatário ausente!

2.3. ENDEREÇO ​​INCORRETO OU INCOMPLETO 
A Zama Shop não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos feitos na loja.

Caso ocorra um endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

Diante da situação acima mencionada, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido. Destacamos que em caso de uma entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso.

2.4. IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO E TAXAS DE ENTREGA. 
Por se tratar de produtos importados, caso ocorra qualquer tipo de taxação, arcaremos com as despesas. 

2.5. PRODUTOS NÃO ENTREGUES.
Caso aconteça algum problema com a entrega do produto e o cliente não o receba, o prazo máximo para solicitação de um reenvio ou reembolso é de 2 meses após a compra. Portanto, o cliente deve ficar atento ao seu código de rastreamento enviado por e-mail após a compra. 

2.6. CONDIÇÕES DE FRETE GRATUITO.
Para garantir as melhores ofertas para nossos clientes e o preço mais competitivo, oferecemos frete grátis para compras acima de 99,90 para todo o Brasil. 

O Frete Expresso é opcional e escolhido por clientes que buscam maior prioridade no envio e retirada.

IMPORTANTE: 
Ao efetuar uma compra, entendemos que o cliente está de acordo com as condições e normas determinadas pela Nossa Loja.

Última atualização: 11 de Janeiro de 2025